quinta-feira, 26 de junho de 2014

Coleta do dia 25

     Agradecemos a colaboração da comunidade na separação do material alternativo. Neste dia 25 por ocasião da chuva a Escola Nações não pode passar na comunidade com os alunos, porém o caminhão da Coleta Seletiva passou nas casas e na escola.  Bem sabemos que o resultado enquanto peso e quantidade talvez não tenha sido o esperado por ocasião do material alternativo ter sido recolhido por pessoas que não fazem parte do projeto e nem mesmo da empresa de Coleta Seletiva, porém, mesmo assim, agradecemos e parabenizamos a comunidade Nações por aderir a Coleta Seletiva como parte de sua rotina, onde a partir do Projeto Escola Sustentável "Recicle seu Lixo", todos passaram a reciclar e contribuir para um mundo mais limpo e pela responsabilidade social muito mais consciente. Escola Bairro das Nações agradece.

Lembramos que este projeto é um projeto contínuo, 
onde a comunidade poderá trazer seu material alternativo
 na escola para a coleta seletiva.






segunda-feira, 23 de junho de 2014

RECICLAGEM

   Japão dando lição!

   Escola Bairro da Nações parabeniza o Japão em seu último jogo contra a Grécia, pelo ato de responsabilidade social, onde após o jogo recolheram o seus resíduos e os dos demais torcedores, deixando as arquibancadas limpas, responsabilidades esta a qual vem de encontro ao nosso Projeto Escola Sustentável. É desta forma que podemos perceber o quanto é importante nos unirmos, divulgarmos que o planeta está pedindo ajuda. Faça sua parte, vamos mostrar que somos educados e que principalmente nos preocupamos com o meio ambiente e com o futuro de nossos filhos. RECICLE SEU LIXO SEMPRE!!  







quarta-feira, 18 de junho de 2014

PROJETO ESCOLA SUSTENTÁVEL "RECICLE SEU LIXO"

DIA DE ENTREGA DE SACOLAS


     Nos dias 16 e 17 de junho, os alunos e professores entregaram na comunidade do Bairro das Nações, sacolas para depositarem o lixo reciclável de suas residências. Este material será coletado no período da tarde do dia 25 de junho. Contamos com a colaboração de todos para a conscientização da preservação do meio ambiente começando pela reciclagem.













sexta-feira, 13 de junho de 2014

Feira do Livro



A Importância da Leitura



     Pesquisas do mundo todo mostram que a criança que lê e tem contato com a literatura desde cedo, principalmente se for com o acompanhamento dos pais, é beneficiada em diversos sentidos: ela aprende melhor, pronuncia melhor as palavras e se comunica melhor de forma geral. Por meio da leitura, a criança desenvolve a criatividade, a imaginação e adquire cultura, conhecimentos e valores.
     Nós da E.E.F. Bairro das Nações, incentivamos a leitura e a aquisição de livros, para isso neste dia 11 de junho houve a Feira de Livro em nossa escola. A participação dos alunos e dos pais foi notável. Confira:



terça-feira, 10 de junho de 2014

Atividade Segundo ano "A"

TERRÁRIO


        Terrário é uma miniatura de um ambiente, construído dentro de um vidro fechado, com areia, pedras, terra e plantas de pequeno porte, um pequeno ecossistema.


O terrário funciona como um modelo do “PLANETA TERRA”. Nele encontramos todos os fatores ambientais que permitem a vida: luz e calor do sol, terra, oxigênio, gás carbônico, água, etc. Através dele podemos observar o processo de equilíbrio entre os seres vivos e o meio ambiente.

        Dentro de um terrário exposto à luz, ocorrer a FOTOSSÍNTESE, com produção de oxigênio, a água evapora e quando a umidade chega ao nível de saturação ela precipita sobre as plantas, ou seja, através de um terrário podemos evidenciar o ciclo da água e do oxigênio indispensáveis a manutenção da vida, como numa simplificação do funcionamento da atmosfera terrestre e ainda o ecossistema animal.



A turma do Segundo no "A" está estudando esta transformação ecossistêmica, e durante alguns dias estarão observando este processo, para tanto além da elaboração do terrário  registraram em desenhos e texto esta atividade.