terça-feira, 25 de junho de 2013

Visita a Estação de Tratamento da Água (SANEFRAI)

Na semana do Meio Ambiente os alunos de nossa Escola visitaram a Estação de Tratamento da Água (SANEFRAI), localizada no bairro Santo Antonio, seguindo para o bairro Jardim América onde conheceram o processo de Triagem do Lixo, visto que por ali passa todo o lixo produzido e coletado em nosso município, conheceram também a Estação de Tratamento de Esgoto daquele bairro. 
Está foi uma maneira de abordar o tema Meio Ambiente fazendo com que os alunos percebam a importância de preservar os recursos naturais e perceber o grande impacto que o lixo produzido em nossas casas diariamente pode causar.










M.P.T. na E.E.F. Professor Eurico Pinz

Nós da Escola de Ensino Fundamental Bairro das Nações ficamos muito felizes pela recepção da Direção, Coordenação, Professores e Alunos da Escola Professor Eurico Pinz na socialização dos trabalhos referente ao Projeto M. P. T na Escola. 
Gostaríamos de parabenizá-los pela organização, recepção e condução das atividades.







Apresentação Dança Festa Junina Municipal

A Direção e toda a equipe de professores e alunos parabenizam o Professor Lindomar Palmera (Kico) e todos os alunos que participaram da dança que representou nossa escola na Festa Junina Municipal, agradecemos também a todos os professores que de alguma forma contribuiram para que os alunos pudessem ensaiar.
                         Muito Obrigado e Parabéns....


Atividade de Revisão 8º ano B

Professora Marlene Inês Golin  
Disciplina de Geografia
Turma: 8º ano B

O objetivo desta atividade, foi fazer com que os alunos entendessem a economia Mundial através da revisão.
Sendo a globalização um fenômeno social que ocorre em escala global, optamos por compartilhar esse conteúdo de forma agradável. Cada aluno criou seu personagem e também ficou livre o uso da criatividade, apenas organizando as folhas para ter uma apresentação e criarmos uma norma na capa. Após isso foi com eles mesmo. O resultado foi bom, pois temos que fazer com que o aluno também crie seu conceitos, afirma professora Marlene.

Algumas das atividades:



























segunda-feira, 10 de junho de 2013

Mágico na Escola

Nesta sexta- feira dia 07/06/2013 recebemos a visita de um mágico internacional, as crianças ficaram encantadas com suas mágicas. Foi muito divertido.